fotografia

Comprei uma Canon T3i ♥

segunda-feira, maio 05, 2014

Camila Cassiano, a mesma essência

Há muito tempo sou apaixonada por fotos/fotografia, mas confesso que nunca entendi muito bem como funciona, pesquisando na internet e lendo blogs de fotografia descobri algumas coisas, como para que serve o ISO e a velocidade do obturador (bem superficialmente, tá?). 
Com 14 anos comecei a trabalhar numa lan house perto da minha casa para comprar a minha câmera, e comprei uma Sony compacta (juro que não lembro o modelo), e assim que consegui o dinheiro para comprar a câmera, pedi demissão (hehehe). Uns dois anos depois, emprestei a câmera para uma colega e ela me devolveu quebrada, então deixei a fotografia de lado um pouco. 
Há um ano minha mãe comprou uma superzoom da Canon e ela me quebrou alguns galhos pro antigo blog, mas ainda não era o que eu queria. 
No ano passado meu celular quebrou e eu resolvi investir num iPhone, o que me possibilitou tirar fotos melhores, aprendi para que serve a função HDR e dei dicas aqui e aqui de como conseguir boas fotos. Mesmo assim, minha vontade ainda era uma câmera profissional (de entrada). Semana passada me entreguei à esse sonho e investi numa DSLR que é desejo de muita gente: 
a Canon T3i
Camila Cassiano, a mesma essência
Ela é linda, vou descrever brevemente suas características e informações de onde comprei e quanto paguei.
Custou: R$1600, com esse vendedor do Mercado Livre, lembrando que, se parcelar tem juros!
Modelo: Canon EOS Rebel T3i (ou 600D).

Tem 18 MP, ISO 100 - 6400 expansível até 12800, grava vídeos em full HD, tem uma tela LCD que se move e tem flash embutido. Para saber mais sobre as características dela, clique aqui.
Veio com: manual de instruções (em inglês), dois CDs, carregador, bateria, cabo USB, cabo HDMI, alça e a lente do kit de 18 - 55 mm.
Camila Cassiano, a mesma essência

Essa é a lente do kit, foca automático ou não (eu li em algum lugar que ela não tinha foco automático, mas pelo que vi, tem sim!)

Camila Cassiano, a mesma essência

Ainda não posso dar minha opinião completa sobre a câmera, pois ela chegou no sábado e durante o domingo eu fucei para aprender a mexer, tirei poucas fotos, então a minha opinião eu deixo para um próximo post, ok? Só posso dizer que estou apaixonada e quero dormir abraçada com ela :) 
Dizem que é boa para gravar videos e eu vou testar isso só daqui a um tempo.

 Obs: as fotos da câmera foram tiradas pelo meu celular.

E aí, o que acharam? Se fossem ter uma câmera DSLR de entrada, qual seria? Ou qual você tem? Compartilhem aí comigo =)


Me acompanhem também nas redes sociais: 
FANPAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE PINTEREST | SNAPCHAT: CAMILACASSIANO

You Might Also Like

23 comentários

meus posts no seu e-mail

Seguidores no Google+