dicas para blogs

10 ideias de como criar um nome legal para o seu blog

quarta-feira, junho 25, 2014


Criar um blog exige criatividade desde o momento em que você decide ter um: pensar num nome legal é um desafio. E eu já vi muita gente pedindo ajuda por aí para criar um nome para o blog, antes eu pensava que esse tipo de ajuda era meio 'sem noção', porque muita gente mal consegue pensar num nome para o seu próprio blog, ainda vai ter que ajudar os outros a pensar num nome para o blog deles? Ai outro dia eu pensei e cheguei à conclusão de que existem algumas coisas que, se você seguir vai conseguir ter um nome legal para o seu blog. Vamos ver as dicas de hoje?

1 - O nome do blog tem que ser fácil de ser lembrado, então pense em um nome relativamente pequeno.

2 - Ainda na ideia de que o nome do blog deve ser fácil de ser lembrado, pense em um nome na sua língua de origem - não que nomes estrangeiros não sejam legais, alguns são muito bons, mas é mais fácil para todo mundo lembrar de um nome em português, se o país em que você mora fala português.

3 - O nome do seu blog tem que ter a ver com você e com os assuntos que você vai falar nele.

4 - Seu blog deve ter um nome original, então nada de colocar "depois dos cinquenta" e nem "Just Maria", por favor!

5 - Se você quer algo mais divertido e criativo, pode pensar na sua fruta preferida, na sua cor preferida, sua música, seu filme, livro, personagem, instrumento musical e fazer uma mistura de um pouco de cada, de alguns itens (ou de todos) - talvez possa sair um "meu melão azul", "falando baleiês" (sim, eu amo procurando Nemo e a Doris), "Nos bastidores da Cami", "Não me chamo Dóris", "Violão voador", "Anablue", " .

6 - Você pode também unir o assunto principal do seu blog e o seu nome: "Cami na moda", "Camigrafando". 

7 - Ou apenas uma frase legal que defina o seu hobby preferido: "Meu click preferido", "Pés bailarinos", "Cadê meu pincel?", "Cadê meu batom?", "Não vivo sem livros", "Passaporte carimbado", "Na asa do avião", "Página vinte", "Prato predileto ou preferido", "Vida tecnológica".

8 - Se sua vida fosse um livro ou um filme, que nome você daria à ela? - Essa é a minha dica predileta, com certeza se a minha vida fosse um livro, se chamaria "a mesma essência", eu amo o nome do meu blog porque tem muito a ver comigo e com as coisas que acredito e porque as inicias forma uma sigla muito legal: ame.

9 - Se nenhum dos nomes que você pensou estão disponíveis no blogger ou no wordpress, que tal investir entre 15 e 30 reais por ano e comprar um domínio? Eu indico a Superdomínios que é onde comprei o meu domínio, tenta lá para ver se o nome que pensou está disponível com o .com (ou .com.br, .net, etc.) talvez essa seja uma boa solução para o seu problema!

10 - Solte a criatividade, talvez demore dias ou semanas, mas tenho certeza que você vai conseguir pensar num nome legal para representar o seu blog! Ser criativo, como eu falei lá em cima, é o primeiro passo e se você tem preguiça de pensar, sinto muito, mas ser blogueiro não é uma boa opção para você! É preciso pensar e criar todos os dias nesse universo.

Obs: não sei se os nomes citados nesse post já existem, mas fiquem à vontade para usar as minhas ideias ou personalizá-las de acordo com a necessidade de vocês!
Espero que tenham gostado das dicas de hoje, comentem aí embaixo as dicas que vocês tem para quem quer criar um nome legal para o blog e não se esqueçam de dizer o nome do blog de vocês. Beijos!

Se quiser ver as dicas para blogs que já rolaram aqui no blog: 

You Might Also Like

0 comentários

Não esquece de deixar seu comentário, tá? Ele me anima a escrever mais e mais!

meus posts no seu e-mail

Seguidores no Google+