DIY

DIY - Strappy Bralette (sutiã com tiras)

segunda-feira, janeiro 11, 2016


 Oi gente!
Tudo beleza com vocês? Comigo aqui tá tudo bem!
Hoje o post é mais um especial de verão, há tempos estava desejando um Strappy Bralette, que em tradução livre significa sutiã com tiras. Esse modelo de sutiã bombou no ano passado e eu achei muito charmoso, mas ainda não quis arriscar. Foi quando o verão chegou e eu soube que passaria uns dias na praia que o coloquei na lista dos must have. Mas, eu não encontrava para vender e quando encontrava era por um preço um tanto abusivo. Foi quando decidir fazer eu mesma por um preço bem bacaninha. O sutiã custou vinte e um reais e o metro do elástico custou oitenta centavos, mas não usei nem um metro inteiro, portanto consegui economizar uma grana boa!


Para fazer esse sutiã você vai precisar de:

1. Um sutiã
2. Elástico para sutiã na cor do seu sutiã
3. Agulha e linha na cor do seu sutiã (eu achava que tinha linha preta em casa por isso não comprei, mas não tinha, então usei a cinza escura)
4. Alfinetes
5. Tesoura
Ps: não precisa de florzinhas HUE


1. O primeiro passo é vestir o sutiã e decidir como e onde ficarão as tiras de elástico, eu decidir fazer um simples, mas existe uma infinidade de possibilidades, vocês podem ver clicando aqui.
2. Depois ajuste as alças do sutiã para que fiquem do tamanho desejado e prenda as tiras no local escolhido com os alfinetes. O ideal seriam aqueles alfinetes com fecho, assim você evita de se machucar, mas eu só tinha um.
3. Chegou a hora de costurar! Se você não tiver prática e não quiser fazer esse passo, eu pensei em duas possibilidades: pedir pra alguém te ajudar ou colar com cola pano.
4. Eu escolhi costurar só a tira de baixo da alça do sutiã, então a de cima vai tampar a costura, mas isso fica a seu critério.
5. Para costurar coloque a linha na agulha e amarre as pontas formando uma linha dupla. Depois comece tirando os alfinetes e coloque a agulha de baixo para cima, no lugar onde o primeiro alfinete estava, para que o nó fique para baixo. Aí é só costurar dando voltas, como se estivesse amarrando a tira na alça do sutiã.
6. Por fim, corte a linha para separá-la da agulha e dê pelo menos três nós nas pontas para que fique seguro. Corte o excesso e passe para o próximo alfinete, até terminar,


7. Para dar um acabamento melhor e de quebra deixar mais fofo eu costurei esse lacinho em cima da costura onde as duas tiras se encontram, e costurei essa miçanga em cima também. Esse lacinho eu já tinha em casa e decidi colocá-la depois que já tinha iniciado o passo-a-passo. Eu comprei há tempos um pacote com mais ou menos vinte desses laços por R$1,75.
8. O resultado final é esse, ficou fofo, lindo, estiloso e a cara do verão, já que usamos muita blusinha de alcinha.

Eu amei! E vocês, o que acharam? Deixem aí nos comentários que eu tô louca para saber! Teremos posts todos os dias em Janeiro, então volta amanhã que vai ter mais ;)
FANPAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | PINTEREST | SNAPCHAT: CAMILACASSIANO

Obs.: todas as fotos desse post são de minha autoria, se for usar não se esqueçam dos créditos!

BEIJÃO!

You Might Also Like

0 comentários

Não esquece de deixar seu comentário, tá? Ele me anima a escrever mais e mais!

meus posts no seu e-mail

Seguidores no Google+