Beleza

Quem sou eu, afinal?

segunda-feira, novembro 14, 2016

A melhor fase da nossa vida não é quando acontecem mudanças externas, tais como: mudar cor do cabelo, atingir o corpo que deseja, fazer uma cirurgia plástica ou até mesmo fazer uma tatuagem nova; mas sim quando mudanças internas acontecem.
Há poucos meses atrás eu simplesmente decidi que ia mudar a minha vida, que ia atrás de todos os recursos necessários para alcançar meus objetivos, que deitar na cama o dia todo e perder tempo vendo séries em que os personagens tinham a vida que eu sempre quis, ou assistir um vídeo no youtube que ensina a realizar todos os sonhos, ver que aquela blogueirinha de 17 anos já ganha mais que eu, já viajou mais que eu, já fez muito mais do que eu com 23 anos; nada disso faria mais parte da minha rotina. Ser telespectadora da felicidade dos outros nunca mais, agora eu vou ser a personagem principal da minha própria felicidade.
- Chega de procrastinar! - eu gritei em pensamento.
E aí comecei a planejar qual seria o primeiro passo para sair da zona de conforto. Comecei a ler um livro legal (O Poder da Ação, do Paulo Vieira, super aconselho a leitura para quem quer mudar de vida), a vender coisas que comprei por impulso e nunca usei, a desfazer as bagunças, a organizar os pensamentos, coloquei no papel todas as tarefas que eu precisava fazer e estava adiando à meses. 
Entre as principais coisas que me ajudaram nessa mudança estão:
  1. Meditar 30 minutos por dia - fiz isso no início, pois me ajudou a me manter centrada, a não perder o foco, a evitar o estresse com coisas desnecessárias, a dormir melhor, etc. Mas confesso que não estou fazendo mais, pois já estou conseguindo fazer tudo isso naturalmente.
  2. Orar todos os dias - eu não sei se você tem alguma crença, realmente não acho que esse assunto caiba aqui e agora, mas vou explicar rapidamente: não sou nenhum pouco religiosa, não sigo nenhum livro, acredito que exista uma Força Maior que rege o Universo, e prefiro chamá-la de Deus só para ficar mais fácil. Já tive experiências espirituais incríveis e se eu dissesse que não acredito, seria hipócrita. A minha religião é: seja uma boa pessoa, tenha um coração puro, se ame, não faça mal à ninguém e vá atrás da sua felicidade. Orar todos os dias me ajudou a fortalecer a minha fé num amanhã melhor. 
  3. Escrever todas as minhas tarefas diárias e cumprir o máximo que eu pudesse, dando prioridade para as que já estavam sendo procrastinadas há muito tempo, e as que estavam me estressando.
  4. Me importar com o que merece minha atenção, ignorar o que só me faz mal (fofoca, pessoas desnecessárias, etc) e me impor sempre que for preciso. 
Em pouco tempo minha vida mudou da água pro vinho. Eu mudei da água pro vinho. Só de tratar uma pessoa bem, fiz uma amizade que me indicou para uma oportunidade incrível, que vai me levar à realização do meu maior sonho, além de ter me apresentado pessoas maravilhosas, me fez viver uma experiência única. 
As coisas boas começaram a acontecer naturalmente, saca? Bastou que eu mudasse minha postura, bastou que eu levantasse e começasse a me mexer, que eu fosse em busca do meu eu e não perdesse a esperança.
Outra mudança muito importante que percebi que aconteceu comigo foi que ganhei mais atitude. Parece que estou descobrindo, finalmente, quem sou eu. Eu fiz uma tatuagem nova, e estou planejando muitas outras. Isso é muito importante para mim, afinal eu sempre gostei de tatuagem, sempre quis ter inúmeras delas, mas não fazia porque tinha medo de não encontrar um emprego, medo de ser julgada, etc. Ou seja, eu deixei de ser quem eu realmente sou por medo dos outros. Deixei por anos que os outros ditassem que sou eu. Nunca mais!
Hoje, sinto que finalmente estou estou saindo do casulo e deixando todos verem a borboleta que realmente sou. E é isso que faz meus olhos brilharem, é esse o meu maior sonho. Deitar com a cabeça leve no travesseiro, sabendo que tem um montão de gente que não concorda com quem eu sou, mas que ainda assim eu sou livre, não existe mais máscara ou medo, ninguém pode me impedir de ser a Camila Cassiano. Finalmente, eu existo









Todas as fotos desse post foram tiradas pelo Bezzy, um dia depois que eu fiz a tatuagem, eu queria registrar essa nova fase da minha vida, a melhor de todas até agora.

You Might Also Like

3 comentários

  1. que post lindo <3 há tempos algumas coisas em mim me incomodam demais e mesmo que eu fique fazendo mil planos de mudança, no dia seguinte deixo tudo de lado, por conta da preguiça e dessa mania de procrastinar. achei muito amor tudo que escreveu, e já tô indo atrás desse livro que indicou :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba Karine, fico feliz que tenha gostado e que meu texto tenha te inspirado de alguma forma. Esse livro é super baratinho (cerca de R$15) e vende na internet também.
      Beijos, espero que consiga!

      Excluir
  2. Que fotos lindas, amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

Não esquece de deixar seu comentário, tá? Ele me anima a escrever mais e mais!

meus posts no seu e-mail

Seguidores no Google+