Como fazer de 2019 o melhor ano da sua vida


Pois é, cá está mais um início de ano, momento em que se renovam os sonhos, o nível de determinação bate no teto, as pessoas querem mudar de vida, mas... Sabemos que com o tempo não é isso o que acontece, as pessoas começam a deixar as metas de lado, o comodismo ganha espaço e a vida do jeito que tá é mais fácil de viver, né?
Por isso estou aqui, para te ajudar a fazer deste ano, de fato, um ano novo, o melhor da sua vida!

Passo 1. Pare de sonhar e crie metas
A minha vida toda fui uma grande sonhadora e uma péssima realizadora de sonhos, meus sonhos sempre ficaram lá na minha mente, borbulhando e eu nada fazia para realizá-los, pois nem sabia por onde começar, o que fazer primeiro, para quando eu gostaria.
Se você se identifica com isso, vou pegar na sua mão e te mostrar o caminho certo para atingir em certo o alvo das suas metas, tá bom?
• Comece escrevendo suas metas em um papel e deixe um espaço entre elas para acrescentar as informações dos tópicos abaixo, mas antes de tudo, coloque tudo o que você deseja no papel, tudo mesmo.
• Agora responda mentalmente: porque essa meta é importante para você? O que ela vai te proporcionar de bom? Essa meta é alcançável? Ou seja, não é uma loucura tipo "visitar todos os países do mundo em 5 dias na semana que vem"? Se você não conseguir responder essas perguntas, risque essa meta da sua lista
• Em seguida,  anote a data exata que você vai realizar essa meta, quanto de dinheiro você precisa para realizá-la e como você vai realizá-la.
• Em "como você vai realizar a sua meta", trace um plano detalhado para chegar onde você quer. Se vai comprar um carro, por exemplo, coloque o quanto de dinheiro precisa poupar mensalmente para comprar o carro, quais são as formas de ganhar renda extra para poupar mais dinheiro para realizar essa meta mais rápido, onde e como você vai poupar esse dinheiro, qual é o modelo, marca e ano do carro, quanto custa o seguro para este carro, o IPVA, entre outros gastos que ele vai te dar.
• Então separe suas metas por: curto (até 6 meses), médio (6 meses a 2 anos) e longo prazo (2 anos adiante), e saiba o que fazer primeiro, onde você quer chegar, qual é a maior meta de todas, como você vai fazer para chegar lá.
• Agora, pegue essas informações e disponibilize no bloco de metas do seu celular, em uma agenda de papel, no bloco de notas do computador, faça um mural de visualizações e pendure atrás da sua porta, faça tudo para não se esquecer das suas metas jamais. E melhor que isso: faça de tudo para se lembrar delas todos os dias.
• Finalmente, trabalhe duro todos os dias para alcançar suas metas e depois faça mais metas.

Passo 2. Rotina
Eu sei, eu sei, você não gosta de rotina, nem eu. Mas, ela é necessária! A rotina é um mal necessário para que possamos nos organizar, trabalhar e viver melhor, ter tempo para nos dedicarmos em cada área da nossa vida sem estresse, sem correria, e para alcançarmos nossas metas.
Por isso, é importante definir um horário para acordar todos os dias, um horário para se deitar, um horário para se alimentar, cuidar da casa, trabalhar, cuidar de si, ter vida social, ler um livro, tomar banho, ir ao mercado e viver.

Passo 3. Cuide de você
Comer coisas saudáveis e fazer exercícios físicos não é só para quem se preocupa com a estética do corpo, mas para quem quer saúde física, mental e espiritual também. "Corpo são, mente sã", lembra? Então, você pode sim comer o que gosta, mas tente acrescentar e trocar o que puder por coisas naturais e saudáveis. Você não precisa se matar numa academia, se você gosta de nadar, dançar, lutar, correr, brincar com bola, ou qualquer outra atividade que te exercite sem você nem sentir de tão prazerosa que é, a faça!
No final, tenho certeza de que você vai me agradecer imensamente por essa dica. Além de evitar um montão (ou quase todos) os problemas de saúde que você poderia ter, tudo isso vai te ajudar a expandir a mente, ter mais sabedoria, mais saúde em todos os âmbitos da sua vida, vai por mim!
Ah, já ia me esquecendo, cuidar de você não é só isso. Você precisa também ter um dia de beleza, cuidando da sua pele, dos seus cabelos, do seu bem-estar; precisa ler um livro para cuidar do seu intelecto; meditar para cuidar do seu interior; sorrir mais e cumprimentar as pessoas que te servem em todo canto para ser alguém melhor.

Passo 4. Cuide do mundo
De que adianta você ter metas, saber como alcançá-las, se organizar em uma rotina, cuidar melhor de você e esquecer todo o resto? Para 2019 ser um ano mágico na sua vida, você precisa cuidar de quem está à sua volta, pode ser os animais, a natureza, os seres humanos ou todos eles juntos.
Que tal tirar um dia para alimentar e cuidar de animais de rua? Arrecadar alimentos e outros suprimentos para ajudar uma família carente a ter o que comer, o que vestir, onde morar, como se cuidar? E se você começasse a repensar o uso de sacolas plásticas e levasse sacolas reutilizáveis ao mercado quando for fazer compras, evitasse o desperdício e o consumo de lixo desnecessário? E se você organizasse uma coleta seletiva no seu bairro, criasse um projeto social que integrasse pessoas carentes e reciclagem, ajudando assim, o planeta e as pessoas? E se você fizesse um pouquinho de cada uma dessas coisas durante o ano e ajudasse o mundo a ser um lugar melhor para todos nós? Pense nisso.

Passo 5. Tenho o melhor ano da sua vida
É isso mesmo, para conseguir realizar um sonho, basta querer muito e fazer muito mais. Vai lá!

Comentários

Postagens mais visitadas